16 setembro 2011

MOLDURAS, faça você mesmo! *falsas

Outro dia, minha mãe (chatinha - te amOOO) perguntou quando eu ia colocar um espelho no lavabo. Eu, tava esperando aparecer uma grana extra, pra colocar um espelhão tipo casa de novela. Mas, pelo bem das visitas, decidi improvisar um. Pra quebrar o galho, por um tempinho ou pelo menos, só até eu acertar as seis dezenas da mega.

Ganhei uma ajudinha extra, do meu vizinho. O porcalhão, jogou a casa do cachorro, no terreno aqui do lado (nem quero pensar no que aconteceu com o pobre).  Como eu gosto de tons de madeira, fui lá dar uma garimpada...
E já que é, pra economizar... tem um tempinho, mas tinha comprado por dez "leais", um espelho desses bem sem vergonha. Pra outro projeto que desisti no meio do caminho.

Fiz uma moldura falsa e olha só como ficou...


                                                         Como se faz?
Lavei a madeira, tirei os pregos e serrei na medida do espelho. Cortei um papelão grande, e colei o espelho e as madeiras nele. Se você olhar de pertinho, vai ver que a madeira está em volta do espelho e não sobre ele (esse é o truque - nada de pregos).
Para prender na parede, eu uso uma cola chamada: prego líquido. Ótima! Relaxa que o espelho não vai cair de jeito nenhum, é só apoiar até secar.

E a moldura que veio?? Achou que eu tinha jogado fora, né??? Que nada, aproveitamento 100%.


                                                      Como se faz?
Passei uma camada de tinta em spray branca, comprei um vidrinho, ali na rua de cima, colei com cola quente eeee... tá daaa: um porta retrato novinho!!!

Um espelhinho de 10 "leais"  = 1 espelho bacanão + 1 porta retrato. Bom, né?! 


bjus!
Até semana que vem...

23 comentários:

Rô Faleiro disse...

Oi Suzy
adorei!
esse tom da madeira é lindo mesmo!
Bom fds
bjinhus

Claudinha disse...

Susy, que máximo ! Suas idéias são ótimas. Já sou sua seguidora. Se quiser dar uma força para uma blogueira iniciante, passa lá no meu cantinho pra ver as minhas coisinhas.
Seria uma honra pra mim ter vc como minha seguidora. bj e até mais

Ana Paula disse...

Oi Susy, adorei a idéia.. as molduras ficaram lindas!

beijos,
Ana
casadonossojeito.blogspot.com

dionete disse...

A D O r e i !!!!!

vALEU..
bJUS..
dIONETE
cantinhoreflexoes.blogspot.com

Ivonete disse...

Olá Susy!
Amei! Ficou lindo! O lixo se transforma em luxo!
Beijocas!!!

Vane disse...

Oi Susy!
Adorei o espelho. Boa solução sem gastar muito e o resultado ficou maravilhoso.
Um abraço!

Jana Cassis disse...

Susy, que máximo!
Adorei, vc heim! Tá que tá na sua casinha, quero fotos das peças no ambiente fiquei curiosa pra saber onde vc colocou suas artes...

Sobre as almofadas sequinte, amiga não tenho máquina de costura e nem tenho alguém que tenha e possa me emprestar, sem falar que nunca na vida peguei numa máquina, não sei nem como ligar, kkkkkkkkkkkkk!!!

Bjs

Maysa disse...

olá Suzy!
além de ajudar na remoção do lixo vc fez um belo trabalho, linda foto, lindo espelho e o quadro ficou um amor!
amei o dez leais kkkk!!!
Flor, um lindo fds, mta paz!
amei o texto! e lindas lanternas heim...

Fabiana disse...

Maravilhoso! Ficou muito legal mesmo!!! Já disse antes que vc tem ótimas ideias, já virei sua fã, rsrs...Adoro o blog, venho aqui todos os dias.
Mas conta mais desse tal prego líquido,nunca tinha ouvido falar dessa maravilha, mostra aí pra gente...

Andréa Melo disse...

Oi, Suzy! Adorei,menina! Quando disse que vc era muito talentosa e criativa, foi pura verdade! O espelho e as madeiras foram colados com esse prego líquido? E para pregar na parede, vc usou ele também?
Um beijo!

Cris Crispim disse...

Oi Amiga!!! Tu é uma metida de mão cheia rsrsrsrsrs, quando eu acho que tu parou um pouquinho pra descansar, aparece com mais novidade, e não é qualquer novidade, é só coisa linda e criativa. Mulher... você tem o dom! Um beijão

Cris Crispim disse...

Ah, quando tiver um tempinho passa lá no blog, tem um agradinho pra você!! Bjks

Blog da Lili disse...

Adorei!

Ale Quejinho disse...

Muito lindo! Parabens.
Ale

Jana Cassis disse...

Oh Susy, menina que surpresa vc fazer almofadas pra mim, nossa fiquei com a conciência pesada, parece que te pedi, mas olha não falei por mau, só realmente mexer em máquina de costura foi uma coisa que jamais fiz na vida...
Bem que eu queria, olha se soubesse costurar nossa já tinha inventado mil coisas por aqui, rs!
Enfim mas se vc já fez e for me dar mesmo de verdade, nem acredito!
Então, enchimento eu tenho aqui, só as capas mesmo, nossa nem acredito, vou te deixar meu email aí vc entra em contato comigo...
janaina.cassis@hotmail.com

Bjs e muito, muito obrigada!!!
Jana.

Maruska disse...

Oi Suzy!
Adorei a idéia! Com pouquíssima grana o espelho ficou parecendo aqueles espelhos comprados em lojas estilo Ásia.
Beijos e parabéns!

Cibele Leite disse...

Suzy, isso que é um projeto BBB lindo, demais.

Beijokas

Natalia disse...

Adorei, ficou lindo! Parabéns

Lia disse...

Ficou incrível!!!!

Fabiana Tardochi disse...

Incrível!
Qualquer ripinha dará certo então:)
Quando enjoar dos meus espelhos vou lembrar dessa sua dica, pois ficou lindão o espelho assim.
Um beijo e um ótimo final de semana

Lílian disse...

Oi , Susy !
Seu blog é mara !
Tenho um espelho precisando de moldura e a sua criação muito me inspirou , muito boa !
Abraço !

Nice disse...

Adorei...nem da para a creditar, parabéns!

Waneska Ferreira disse...

Susy, menina, amei esse blog, vc mete as caras msm, no bom sentido claro...rsrsrs. Adorei sua atitude de botar a mão na massa. Sou assim tb, me meto a artesã, pinto até porta, já pintei até os caibros da casa da minha mãe...rsrsr. Tô montando meu apê, algumas coisas eu comprei msm, outras são móveis planejados, mas a grana tá acabando e já tô nessa etapa de reformar coisas velhas...rsrsrsr. Adoro a tinta de carro, deixa tudo brilhosinho. Depois posto lá no meu blog do apê. bjus.Boa iniciativa.